dotinthesky: (Default)
Dot in the Sky ([personal profile] dotinthesky) wrote2004-04-16 12:29 pm

God Bless

HAHA! Next Week I'm Working As Editor For A Catholic Newsletter!!




[livejournal.com profile] erzibet, eat your heart out.

[identity profile] 50feetqueenie.livejournal.com 2004-04-18 01:35 pm (UTC)(link)
eheh.. every experience is worth, baby :)

1. Adorei as ilustrações do seu namorado! Great talent there, definetely. I loved his "ink+computer" works, and the watercolours ones. I´m managing to learn how to use watercolours properly...
And it´s very interesting mixing medias the way he does, using ink and computer in the same work :)

2. I´ll scan something and send it to you. But as I said before: be kind, I´m an amateur, I never tooked any art classes. I´m starting to working with watercolours, I´ll scan it when it´s done :)

3. E o Rilke é o máximo mesmo, um dos melhores poetas contemporâneos na minha opinião. Tenho dois livros dele em edição bilingüe com alemão, muito bom - claro, que só entendo a parte traduzida :) Uma das pessoas que traduziram o trabalho dele pro português foi um poeta paraense, Paulo Plínio ... alguma coisa, não sei corretamente o nome dele, vou verificar. Mas li que é uma das melhores traduções de Rilke pra português. Há vários livros e autores muito bons de literatura regional, se você gostar desse estilo, posso lhe enviar algum, sem problema, para você conhecer. Você gosta do Neil Gaiman?

[identity profile] commonpeople.livejournal.com 2004-04-19 12:36 pm (UTC)(link)
1) Que bom! Vou dizer a ele... ele vai gostar. Eu nao sou nenhum critico de arte entao nao serei unkind with your watercolors!

2) pode me mandar sugestoes de livros... posso procurar aqui pois tem uma livraria que vende livros brasileiros.

[identity profile] 50feetqueenie.livejournal.com 2004-04-22 06:06 pm (UTC)(link)
1. Então tá bom - acabei de falar com a minha cunhada, que tem um scanner muito bom, e assim que eu terminar a série que eu estou fazendo, ela irá escanear e eu te mando :) Na verdade, o meu sonho mais maluco seria viver só de artes - artes plásticas e música :) Como é impossível viver disso aqui, enquanto permaneço, tenho que percorrer outros caminhos eheheh

2. De literatura paraense/regional, tem a Eneida de Moraes, que é a mais famosa de nossas escritoras. Ela tem alguns romances, mas a maioria são crônicas e contos da época que eloa viveu aqui, nos 30 e 40, antes de ir pro Rio e virar comunista :) Apesar da visão às vezes ingênua da cidade e da cultura paraense, típico de quem deixou a terra e passou décadas sem voltar, os escritos dela são muito bons, valem a pena uma leitura.
E quanto ao Neil Gaiman... Ele não tem nada a ver com isso, ehhee.. Ele é um escritor inglês jovem, começou escrevendo "Sandman", uma série de quadrinhos adultos, no fim dos anos 80. Ele tem vários livros publicados e premiados, e eu acabei de ler "American Gods", que, eu acho, foi lançado no ano passado. Dentre todos esses ficcionistas contemporâneos, enquanto todo mundo incensa o Nick Hornby e afins, na minha opinião, ninguém é melhor que o Neil Gaiman. Ele tem uma cultura, domínio do que escreve e uma imaginação incríveis, se você puder ler "American Gods" ou qualquer dos livros dele, leia, acho que vc vai gostar :)

[identity profile] commonpeople.livejournal.com 2004-04-23 10:17 am (UTC)(link)
Vou procurar estes autores... tem algum autor Paraense atual que seria legal/interessante ler?

[identity profile] 50feetqueenie.livejournal.com 2004-05-02 01:01 am (UTC)(link)
Bom, tem vários... Um dos mais produtivos e conhecidos na região é o Salomão Laredo, mas nunca li nada dele.. Em geral, as pessoas elogiam bastante. Tem o João Carlos Pereira, que é um cronista excelente - me parece que ele já tem livro com as crônicas dele reunidas, vou me informar melhor a respeito. Dos ainda vivos, os que leio mais são poetas. Tem o Max Martins, que embora eu não goste muito do trabalho dele em geral (talvez mais porque me lembra vestibular, já que alguns poemas dele aqui sao leitura obrigatória :) ), é considerado o maior poeta paraense vivo. O estilo dele é concretista, se não me engano. E tem o João de Jesus Paes Loureiro, que embora já tenha seus sessenta e poucos anos, tem um trabalho em poesia muito interessante e moderno - o último livro dele foi uma parceria com uma bailarina paraense, ele criou os poemas inspirado nas coreografias e publicou em um livro, junto com fotos dela. E tem o Paulo Plínio, que foi um poeta incrível (se não me engano, morreu faz pouco tempo), e ainda é considerado o melhor tradutor pra português dos poemas do Rilke.

Ah, me lembrei de vc: acabaram de lançar aqui, acho que o mais recente livro da Margaret Atwood, "Oryx e Crake", achei a resenha interessante, vc já leu? :)

[identity profile] commonpeople.livejournal.com 2004-05-02 06:34 am (UTC)(link)
ja li... livro interessante, mas nao entre os melhored dela. Vou procurar estes autores entao.

:)